Rodada de Negócios: Como ter Sucessos nos Encontros de Negócios
O organizador de Encontro de Negócios deve atentar-se ao perfil dos participantes para garantir melhores resultados a todos envolvidos.
Temos diferenças em cada rodada de negócios, isso permite com que o organizador e os participantes tenham uma melhor comunicação e alcancem os objetivos almejados. Você encontra dicas de comunicação em nosso artigo “Como se comunicar melhor com as empresas”.
Rodada de Negócios é uma dinâmica profissional que tem sido praticada ao redor do mundo, na qual todos os participantes (fornecedores e clientes) estão em busca de geração de negócios e ampliar o networking.
Existem alguns organizadores que disponibilizam a lista de empresas confirmadas para o evento. Tal ação, facilita o estudo prévio sobre cada empresa que participará da rodada de negócios e assim, definir qual melhor abordagem pode ser empregada para apresentar um produto ou talvez, idealizar uma proposta de parceria.
No entanto, é de suma importância que o organizador defina o tipo de reunião ideal para divulga-la e atrair o público correto. Sem este conhecimento, possivelmente deixará de agregar valor ao evento. Como organizador, primeiramente avalie se:
- As empresas estão abertas a se relacionar com concorrentes na mesma rodada de negócios?
- Seria interessante convidar representantes de empresas de outros países?
- Empresas de grande porte poderiam trazer mais oportunidades?
- Alguns temas poderiam ser apresentados em formato de palestra?
- Seria possível atrair patrocinadores para o evento?
- As empresas âncoras (compradores) possuem interesse nos produtos/serviços das empresas participantes?
Certamente, o encontro de negócios poderá ser altamente rentável e produtivo se for organizado levando em consideração os pontos mencionados.
Você já promove Encontros de Negócios em sua região? Então, confira nossos nossos artigos, e encontre informações para organizar uma rodada de negócios com confiança e facilidade.
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