Rodada de Negócios: O que é uma rodada de negócios setorial?

Sumário

Rodada de Negócios: O que é uma rodada de negócios setorial?

Rodada de negócios setorial é um evento de networking com empresas de determinados setores, ex: Festas e Eventos, Mercado Financeiro, Moda, etc.

Normalmente as empresas tem um tempo pré-definido para apresentar seus produtos ou serviços para as demais e, ao final das apresentações, os participantes poderão interagir entre si e gerar negócios, parcerias e acordos comerciais.

Um exemplo claro, já citado, seria uma empresa de Festas e Eventos, onde procuram setores de balões para decorações, organização de festas para noivas, e muitos outros.

Você deve estar se perguntando que ganhos teria ao participar de uma rodada de negócios setorial. Então, reflita sobre o impacto que uma apresentação pessoal pode trazer. Certamente, se seu potencial cliente receber seus folders ou catálogos pelo correio não gerará a mesma receptividade se você realizar a entrega em mãos durante o encontro de negócios, não é mesmo? Afinal de contas, ele provavelmente recebe muitas ofertas semelhantes, porém na rodada ele conhecerá o seu diferencial!

Portanto, prepare um bom pitch (discurso claro e curto) e leve brindes (se aplicável). Aproveite o encontro de negócios para conhecer novas estratégias e desenvolver novos relacionamentos. Este também é um momento de encontrar pontos de melhorias para aplicar em seus serviços e produtos.

Muitas parcerias de negócios podem ser fechadas após uma rodada de negócios setorial, por isso certifique-se sempre que sua empresa:

  • Primeiramente, possui uma boa equipe de atendimento ao cliente.
  • Disponibiliza informações claras sobre seus produtos e serviços. Seja em site ou nas redes sociais (facebook, instagram, linkedin, etc).
  • Possui disponibilidade para realizar e/ou receber visitas.
  • Por fim, talvez seja interessante apresentar uma oferta especial para os participantes do encontro de negócios.

Você já participou de uma rodada de negócios setorial ? Quais foram as estratégias que você utilizou para apresentar sua marca?

Então, compartilhe sua experiência conosco!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BRPortuguese
×

Como posso ajudar?

× Como posso te ajudar?