Rodada de Negócios: O que é uma Rodada de Negócios Exclusiva?

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Rodada de Negócios: O que é Rodada de Negócios Exclusiva?

Rodada de negócios exclusiva é um evento que promove networking com empresas de outros segmentos, porém, cada empresa precisa obrigatoriamente ser exclusiva em sua área de atuação.

Você já parou para pensar nos benefícios de apresentar seu produto ou serviço em uma Rodada de Negócios Exclusiva?

Cada empresa tem um tempo pré-definido para apresentar seus produtos ou serviços para as demais. Ao final das apresentações, os participantes poderão interagir entre si, gerar negócios, parcerias e acordos comerciais.

Nesta rodada de negócios exclusiva, não se tem concorrentes, diferente da rodada de negócios mista, a qual normalmente possuem representantes de uma mesma área. Neste tipo de rodada, caso haja concorrentes, eles devem estar cientes que não podem oferecer o mesmo produto/serviço.

Exemplo: Contabilidade que faz tanto o serviço contábil quanto registro de marcas e patentes. Neste caso, se existir alguma empresa de contabilidade já presente, a outra poderá oferecer apenas o serviço de registro de marcas e patentes durante essa rodada de negócios.

Sugerimos cinco dicas para potencializar os resultados durante um encontro de negócios:

  1. Primeiramente, com base na lista de participantes (previamente disponibilizada pelo Organizador da rodada de negócios), pesquise na internet sobre cada uma das empresas.
  2. Avalie que tipo de abordagem você poderá utilizar com as empresas, por isso, prepare-se bem!
  3. Durante as apresentações, ouça os participantes com atenção, porque este é um passo essencial para desenvolver um bom relacionamento profissional!
  4. Durante o intervalo do encontro de negócios, procure utilizar o tempo para fazer perguntas sobre as necessidades. Além disso, será um bom momento para validar a pesquisa que você realizou. Portanto, mostre-se bem informado!
  5. Por fim, sabemos que vendas, parcerias e negociações dependem de confiança! Certamente esta conexão precisa ser sempre focada no ganha-ganha das partes. Inclusive, a frase de Peter Drucker nos lembra isso:

    “As empresas são construídas com base na confiança, que, por sua vez, é construída com base na comunicação e na compreensão mútua.”

Enfim, aproveite ao máximo esta oportunidade de ser representante exclusivo de uma área de atuação!

Você já fez download do nosso e-book sobre encontro de negócios? Compartilhe estas dicas com seus contatos! 😉

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