A cada dia a concorrência cresce no mercado, como se preparar para não ficar para trás? Como vencer a concorrência? É o que vamos descobrir no artigo de hoje.
Certamente, para ser um empreendedor de sucesso, sempre tem que ter em mente inovação, técnicas de negociação, planejamento e estratégia, para entender qual a necessidade do seu cliente.
Os inovadores bem-sucedidos usam tanto o lado direito como o lado esquerdo do cérebro. Eles deitam os olhos em números e em pessoas.
Peter Drucker
Primeiramente, antes de começar a falar sobre como vencer a concorrência e quais atitudes um empreendedor deve tomar, vamos abordar sobre maneiras para se destacar e estratégias que não podem faltar no dia-a-dia de um empreendedor ou organizador de rodada de negócios.
3 MANEIRAS DE SE DESTACAR COMO EMPRESA:
- Manter uma estrutura organizacional que privilegie a estabilidade do atendimento a todos os clientes e os processos de trabalho.
- Manter a tecnologia o mais avançada possível para que a operação seja contínua.
- Ter o cadastro de seus clientes e parceiros com dados técnicos, certamente facilitará o gerenciamento e a resolução de eventuais problemas e também melhorias nos processos da empresa.
UM EMPREENDEDOR OU ORGANIZADOR DE RODADA DE NEGÓCIOS DEVE SEMPRE ESTAR ATENTO A:
- Novos Negócios;
- Novas Oportunidades;
- Melhoria do produto e atendimento ao público,
- Definição de estratégia competitiva.
CONCORRÊNCIA
Essa palavra que todo empreendedor não gosta muito de ouvir, não é mesmo? Podemos resumir que as empresas concorrentes possuem o mesmo objetivo e desejam posição de destaque, então como é possível vencer a concorrência?
Cada vez mais, os clientes estão em busca de inovação. Atualmente há inúmeras empresas que prestam serviços parecidos ou atuam com produtos semelhantes, mas o que diferencia essas empresas? Por que os clientes tem preferência por algumas delas?
A resposta é simples: para conquistar o cliente, divulgar sua marca ou empresa, fazer com que as pessoas falem bem, seja em redes sociais, ou em qualquer lugar que elas estejam, é necessário que seus clientes tenham uma experiência única e exclusiva com a sua marca. Assim, por mais que existem outras fazendo o mesmo trabalho, não terá como comparar!
Veja algumas dicas de como vencer a concorrência:
- Na realidade vencer a concorrência, é divulgar mais. Você já parou para pensar que a rodada de negócios é ideal para isso? Despertar curiosidade ao lançar algo novo. Uma ótima oportunidade para fazer isso, seria apresenta-lo na famosa rodada de negócios. Esta é uma maneira estratégica para chamar a atenção do público-alvo para novos negócios.
- Sempre identificar novas necessidades e desenvolver algo novo para suprir. Uma ótima abordagem para esse tipo de descoberta é o Design Thinking.
- É extremamente importante estar antenado nas mídias sociais e por dentro das novidades, além disso, é sempre útil saber qual a percepção do público sobre sua empresa ou marca.
Sendo assim, podemos concluir que, não precisa se desesperar em relação a concorrência e sim oferecer um serviço de qualidade e uma experiência autêntica. Buscando sempre melhorias nos processos internos e ouvindo as ideias dos colaboradores e clientes. Certamente, é sempre uma ótima oportunidade saber o feedback da sua marca ou serviço em relação a experiência oferecida. Além de sempre investir em inovação, abordamos sobre a rodada de negócio que é um ótimo meio para troca de informações, parcerias e oportunidade de negócios.
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